VOCÊ SABIA?

 

Desenvolvido para uso com água potável, ou seja, tratada por concessionária de fornecimento de água, o elemento filtrante “2 em 1” tem por finalidade reter as impurezas nela contidas, assim como reduzir o cloro, odores e sabores estranhos à água.

 

O elemento filtrante possui, em média, uma vida útil de 4.000 litros, podendo ser reduzida dependendo da qualidade (impurezas, teor de cloro, etc.) da água utilizada diariamente.

 

Caso a vazão de água diminua sensivelmente, ou se observem alterações de gosto ou odor na água, isto indica a saturação do elemento filtrante e/ou do carvão ativado, sendo necessária, em qualquer um dos casos, a troca do elemento filtrante.

 

Entre 9 e 12 meses, por questão de segurança, o elemento filtrante deverá ser substituído, mesmo que não apresente nenhum tipo de alteração descrita acima. A razão disto é que o biofilme formado internamente pelas impurezas orgânicas e inorgânicas retidas, assim como a redução da eficiência bacteriostática, comprometerá a qualidade da água servida.

 

IMPORTANTE: Use o elemento filtrante original da Everest para garantir o perfeito funcionamento e qualidade do produto.

 

Nosso elemento filtrante vem embalado em saco plástico personalizado e lacrado, junto com uma cartela de instruções para a troca do mesmo, que tem em seu corpo os logotipos dos Purificadores Soft by Everest e Everest em alto relevo, além de uma etiqueta em código de barras.

 

Por suas características construtivas, o elemento filtrante “2 em 1” não admite retrolavagem, pois a água utilizada neste tipo de operação poderá causar danos internos ao elemento filtrante e, até mesmo, sua contaminação.