DÚVIDAS FREQUENTES

 

A Life Purificadores disponibiliza algumas perguntas e respostas mais frequentes do nosso setor de atendimento:

 

A água está fora dos padrões de potabilidade. O que pode ter ocorrido?

A água que recebemos em nossas residências é tratada por concessionárias que fazem o tratamento de água seguindo padrões de potabilidade, porém no caminho pode passar por tubulações antigas e muitas vezes com furos e rachaduras, que na falta de pressão na rede, permite que contaminações externas penetrem nas referidas tubulações, causando sérios riscos na qualidade da água distribuída.Outro risco é a caixa de água que pode permitir contaminações por falta de limpeza, tampas quebradas ou inexistentes, o que possibilita a contaminação.É importante periodicamente efetuar a analise da água no ponto de entrada (antes) do purificador e saída (após o bico).

 

A saída de água do bico está com pouca vazão.

Verifique primeiro o registro, ele pode estar parcialmente fechado ou com defeito. Corrija o posicionamento da mangueira de água, ela pode estar estrangulada. Caso o problema continue, troque o filtro, pode ser que ele esteja saturado. Verifique se há baixa pressão da rede hidráulica.

 

Como deve ser feita a limpeza do seu purificador?

Apenas com pano limpo e úmido e detergente neutro, secando-o cuidadosamente.

 

Em que casos existe a necessidade da utilização da válvula reguladora?

Em locais onde temos uma pressão acima de 40 metros de coluna de água existe a necessidade da utilização e também em locais que seja verificado que poderá ocorrer elevação súbita da pressão de água (golpe de aríete), pois este fenômeno pode provocar danos irreversíveis ao filtro e a todo o sistema interno do aparelho.

 

Meu purificador está com defeito. Para onde devo ligar?

Para a Assistência Técnica mais próxima da sua residência, disponibilizado no site ou na rede credenciada que segue junto ao seu purificador de água.

 

O aparelho não gela ou está com baixo rendimento. O que devo fazer?

Instale um estabilizador de tensão (mínimo de 200W), pode ser que a tensão da tomada elétrica esteja muito alta ou muito baixa, isso faz com que o compressor dê vários arranques sucessivos sem funcionar. Se esse não for o caso, verifique se há um excesso de consumo de água gelada (consumo referente ao modelo do seu aparelho). O local de instalação também é um fator importante. Veja se há circulação de ar (geralmente aparelhos embutidos não há circulação). Caso não haja, corrija permitindo maior circulação de ar. Por último, se o modelo do seu purificador for Soft Plus ou Soft Fit, verifique se o ventilador está inoperante. Se estiver, contate a assistência técnica autorizada Everest mais próxima de você.

 

O meu purificador está com ruído durante o funcionamento.

Para os modelos Soft Plus e Soft Fit, esta condição é normal, pois estes modelos são dotados de um ventilador para melhor eficiência do sistema de refrigeração. Se você seguiu todas as instruções acima e seu aparelho continua com problema, contate a assistência técnica autorizada Everest mais próxima de você.

 

Quais as certificações que os purificadores possuem?

Segurança elétrica e mecânica: nossos purificadores de água gelada e natural foram certificados pelo Bureau Veritas e contam com o selo de identificação de conformidade estabelecido pelo INMETRO. O selo de identificação de conformidade "SEGURANÇA" caracteriza que a Everest garante a segurança elétrica e mecânica de seus purificadores com sistema de refrigeração, conforme determina a portaria 191 do INMETRO.Saúde: os purificadores de água Soft by Everest contam com o atendimento a norma especifica de avaliação da conformidade, a NBR 14908:2004, que avalia a performance e eficiência dos aparelhos através de ensaios realizados no laboratório acreditado pelo INMETRO. O selo de conformidade "SAÚDE" caracteriza que a Everest garante a qualidade da água servida.